Graduação Tecnológica – Comuniação

  1. Documentos Necessários

    Cópia do RG- Cópia CPF- Cópia Comprovante de Residência datado de no máximo 60 dias- Cópia Certidão de Nascimento/Casamento- Cópia Histórico e Certificado do Ensino Médio- 2 Fotos 3x4Documentos exigidos para ingressantes de vestibular ou transferência de outra IES. Os documentos originais devem ser apresentados para confirmação da autenticidade do documento.

  2. Disciplinas

    CONTABILIDADE E FINANÇAS
    DIREITO DO CONSUMIDOR
    ECONOMIA
    EMPREENDEDORISMO
    GESTÃO DE MARKETING
    GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
    LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
    LÍNGUA PORTUGUESA
    MARKETING DE SERVIÇOS
    MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
    PESQUISA DE MERCADO
    PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
    PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
    PROJETO MULTIDISCIPLINAR EM MARKETING
    PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
    TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS
    TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO
    TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
    TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
    TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
    TÓPICOS AVANÇADOS DE MARKETING

Objetivos

O objetivo do Curso superior de Tecnologia em Marketing é formar um profissional com formação geral e ética, capaz de ocupar posições tais como: comprador nacional, comprador internacional, representantes comerciais, franqueados, vendedores, e nas funções gerenciais, dentre outros.Mais especificamente os objetivos do curso são:- Desenvolver a capacidade de analise em nível macro e micro ambiental, identificando oportunidades e ameaças dos mercados. - Desenvolver a capacidade para criar, aplicar e ler pesquisas de mercado. - Desenvolver a capacidade para planejar, implementar e controlar o desenvolvimento e a criação de novos produtos e serviços produtos e serviços considerando o ciclo de vida de produtos e serviços e as estratégias envolvidas.- Capacidade de criar e desenvolver o posicionamento de estratégias no que tange a segmentação de mercado; posicionamento de marca e adequação de preços ao considerar o público alvo e as pesquisas de marketing.